A Competição

Em 2016, a CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil trouxe um projeto pioneiro para o país consistente na criação da Competição Brasileira de Mediação Empresarial. A iniciativa teve por escopo não apenas divulgar e promover o instituto da mediação empresarial no Brasil, mas preparar jovens estudantes, de várias áreas do conhecimento, para lidarem com este método de resolução de controvérsias.

A Competição simula um procedimento de mediação baseado em um caso fictício, em que os competidores atuam como mediadores, partes e advogados das partes em conflito e são avaliados em suas habilidades escritas e orais por profissionais com experiência em mediação. A Fase Escrita da Competição (elaboração de planos de mediação) é realizada à distância e a Fase Oral (sessão de mediação) será realizada no mês de outubro. A Competição de mediação estreou com a participação de 9 equipes (aproximadamente 71 competidores e 26 profissionais orientadores) e cerca de 42 profissionais avaliadores.

Comissão Organizadora da II Edição da Competição: Alexandre Palermo Simões, Ana Maria Maia Gonçalves, Andréia Castagna Ferreira, Carolina Santoro, Débora Totini Seabra, Diego Faleck, Dulce Maria Martins do Nascimento, Fabiana de Cerqueira Leite, Felipe Ferreira Machado Moraes, Felipe S. Caldas Véras, Fernanda Rocha Lourenço Levy, Izabela Abrão, Leandro Rigueira Rennó Lima, Lívia Rezende Milhorato, Marcelo Girade Corrêa, Pedro Ribeiro de Oliveira e Ronan Ramos Junior.

> Download do Caso Consolidado
> Download do Caso Consolidado com marcas de alteração
> Download do Cronograma - Consolidado
> Download das Regras - Consolidada
>Download Olè